5 de outubro de 2014

O MUSEU


Hoje a tarde, eu fui ao Museu (Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina - é não coloquei como titulo, porquê, né?) daqui da minha cidade inclusive eu fui exclusivamente para tirar foto para vocês! Até porque eu queria fazer isto há bastante tempo. E hoje.. aqui estamos! O museu eu acho grande, porquê tem muitas peças nele. Antigamente tinha até uma múmia, e agora ela sumiu de lá! Vou ver se acho alguma informação sobre, dava medo só de olhar! Mas, enfim vamos ao museu (?) (!)

Por que, esse povo não coloca direitos?
Mas enfim! Essa foto não é minha!

Toda a 'faixada' do Museu foi reformada. Antigamente era conhecido como "o casarão", pois há muito e muito tempo, era casa dos coronéis.. Não tenho muita informação sobre isto, até porquê não me lembro de ter estudado sobre o tal museu, e também não achei nada na web!

Chegando na entrada do Museu, você tem que preencher um formulário com nome e número do documento, e pronto! Já pode conhecer o museu, e sim, a entrada é grátis! Logo na entrada, vemos uma escada toda decorada e tals! É bem atrativa, então foi por isso que eu escolhi subir! 

O legal o é teto, é todo decorado, tipo como se fosse de igreja católica, sabe? Se não é só olhar a imagem aí, mano!



Gostaram da arquitetura? Eu amei, achei bem clássico! 

Na parte de cima, tem uma salinha a onde tem um violão e uma mesa de centro, com uma caixa em cima. A caixa era em formato de algum instrumento, só que eu não sei qual é. Alias, quando se trata de história eu sou péssimo, pois não sei explicar muito bem. O prédio, fica estralando, tipo como se tivesse alguém andando, mas tinha eu! Mas agora é sério, só tinha eu, e quando eu ia fotografar, os passos continuavam! #MEDO! 


O violão que eu falei, tá do lado do piano, e não dá pra ver. E aquelas portas, estão trancadas. O ruim do museu, que tem muita passagens fechadas.  Por que, será, hein? Será que tem, outras coisas escondidas? Ou, é só salas de administrações do Museu? 

Virando a esquerda da sala, você vai para uma sala de quadros, lembra que eu falei que estava ouvindo passos? Então foi nesta sala, e tipo, parece que as pessoas pintadas no quadro, estão olhando para você! E sim, eu fiquei com medo, não só porquê eu estava sozinho, mas sim pelos passos e energias que eu sentia.. Energia do vento heuheuehue



Imagine você, em uma sala de quadros, retratando de pessoas que já morreram. Mas o que me matou de susto mesmo, foi essa pessoa do quadro abaixo! Que tipo, fiquei com medo de olhar. Vocês já devem ter notado que eu sou muito medroso, não é? Mas é porquê eu estava sozinho.. Aí eu já começo a imaginar coisas..

Sem dúvidas algumas, ver os Deuses Gregos, foi a minha parte favorita! Estas estatuas foram criadas em meados dos anos 60! 


No museu, tem uma parte que retrata a escravidão no Brasil!



E lá no Museu, tinha algumas coisas antiga do dia a dia. 




E outras fotos!




Então é isso gente! Ficou mais foto do que coisa escrita, né? 

Mas é isso, BEIJOS E TCHAU MEUS KIRIDOS! \O/

Um comentário:

Chegou a hora de comentar... Poxa, não vai cair seus dedos u.u