10 de abril de 2014

Thermas dos Laranjais! (Parte 1)

   Olá meus queridos, tudo bom?
   Bom, para quem não sabe eu fui em Olimpia-sp, para eu ir no Thermas dos Laranjais, o nome do parque é meio estranho né? Mas eu descobri o significado: a cidade é cheia de pé de laranja, para onde você vai, só se ver laranja! E então é por isso que o nome do parque "Laranjais". E então vou contar agora tudo, como foi desde a ida, e desde de a volta! Mas se você quiser ler a parte apenas do parque, comece a ler depois do logo do parque.


   Saímos de casa ás 20:30 para ir ao Tietê, minha mãe (do coração) disse que nós já estávamos atrasados, e nós tínhamos que estar lá ás 22:15 para podemos pegar o ônibus. Mas disse que íamos chegar á tempo. Para mim nós não estávamos, pois o metrô do Jabaquara até o Portuguesa Tietê é no máximo uns 55 minutos, então para mim nós estávamos bem adiantado.
   Chegamos no Tietê ás 22:10, como estávamos com fome então fomos comer. Fomos em uma padaria que tinha lá, não tinha coisa com coisa, só tinha um sanduíche de salame, e suco. Como não tinha muita opção foi o que eu acabei pegando. Acredite que não estava barato. Foi um pouco caro. Enquanto aguardávamos uma certa hora para descemos, havi um piano e logo me deu vontade de tocar o único toquinho que eu sei. O da Coca-Cola, claro que eu fui, meti a cara ao tapa. Só toquei uma vez, e me senti o super! Enquanto estava voltando para o meu lugar pensei: Divei? Me senti o super. 
   Quando deu 22:45 decidimos descer, ás passagens já estavam todas prontas, só era embarca. Umas das coisas que me irrita ao viajar é: "Tá com o documento aí?", todas as vezes que eu vou viajar ouço esta maravilhosa palavra. Respondo; Sim, quer dar uma olhada? Eles respondem sim. Então eu tiro da minha carteira e já mostro logo de cara a minha data de nascimento, o que eles visualizam em menos de um segundo e dizem: Pode embarcar! Sabe, pede o meu documento só para dar uma olhada rápida? Se pediu, beleza! Mas olhe tudo! Isto me irrita! 
   Tudo certo, agora é só irmos para Olímpia! Mal esperei o ônibus sair de perto do Rio Tietê para deitar minha poltrona e já deitar pronto para dormir! É por isto que eu gosto de viajar a noite, pois é tudo calminho, escurinho! Isto realmente me deixa confortável! 
   Quando foi 2:30 da manhã, demos uma parada de 20 minutos. Decidi não descer, e esperar passar os 20 minutos. E então logo depois, eu decidi descer, esticar as pernas, e respirar o ar livre! Então fui logo ao banheiro, pois estava meio apertado (Caso você ainda não saiba, toda vez que eu fico ansioso para algo acontecer, sempre me dar vontade de ir ao banheiro.) Entrando no banheiro, logo me deparei com um homem estranho, parecia aqueles homens de assassino em série. Usei logo, pois eu realmente estava com medo daquele homem voltar! Então fui lavar minha mão mais do que de pressa, quando olho para o espelho, o homem estranho estava voltando. Fiquei com medo que nem sequei minha mão, e sai de la mais do que de pressa. Comentei este fato com minha mãe, ela disse que pode ser alguma coisa, mas também pode ser nada! 
   Chegamos na cidade ás 5:10 da manhã, olhamos para o ponto de táxi e adivinha? Ninguém estava lá, nem um carro, nem um sinal de vida! Mas logo chegou um, totalmente estranho! Meu dia já começou estranho, o homem no banheiro, e agora este taxista que é totalmente estranho. Fiquei com medo dele nos levar para algum lugar afastado da cidade, e nos matar! O que me mantéu seguro foi que Deus me fez promessas e ainda estas promessas não se realizaram! O caminho até a pousada era estranha de verdade! Era um monte de mato, arvores, o que me fazia sentir próximo de casa. (Para quem não sabe, a onde eu moro literalmente é zona rural!) 
   Até que enfim! Chegamos, agora podemos dormir! - Dormir para que Gabriel? Você dormiu bastante no ônibus! Ninguém da pousada sábia de nossa chegada, então tivemos que aguarda um tempo, para alguém chegar e autorizar nossa hospedagem! Acabamos que dormindo mesmo ás 6:00 da manhã! E então tivemos que acorda cedo para tomar café! O esquema lá era das 7:30 ou 8:30 não lembro! Procura no Google! até ás 10:00. Resolvemos acordar ás 9:30 para poder tomar o café. Beleza até aí! Quando fomos tomar café, cade a mesa? Cade o povo? Casa as comidas? Simplicissimamente tinham guardado tudo, pois esqueceram da gente! Resolverem guardar tudo, achando que todos já haviam tomado seu café! Mas colocaram de volta só para gente! 
   O único defeito de lá, são os funcionários! São muito mal humorados, devem ser por que estão ali só pelo fato de ter passado no concurso! Vou explicar isto melhor, calma! A pousada que eu fiquei foi A.A.B.B - Associação Atlética Banco do Brasil! Então aquilo tudo era do banco do Brasil. Entendeu? Se não entendeu procura no Google! 
   Fiquei a tarde na piscina, pois estava um calor de lascar! Chegando á noite fomos a cidade, "conhecer". Não tem nada em Olímpia, NADA! (Exceto o Thermas.) Tomamos um sorvete e fomos ao mercado comprar uns suprimentos para o dia de amanhã! 
   Voltamos para a pousada e fiquei no site do Thermas vendo as atrações que tinham e já estava me programando em quais atrações eu ia primeiro! Fiquei muito ansioso e adivinha? Tive de ir ao banheiro! Mas calma! Deste vez eu pude eu usar com calma! 
  



    Acordamos com um lindo barulho de chuva, o que me veio logo na mete: Caraca, quanta sorte eu tenho! Justo no dia que eu vou pro parque aquático resolve chover, né? Quanta sorte eu tenho. Então fui tomar café, e lá acabei conhecendo um casal bem simpáticos! Que já estavam na pousada há um pouco mais de uma semana. E então logo perguntei se eles já tinham ido ao Thermas, e disseram que sim; que é um parque maravilhoso! E retribuiu e pergunta e então eu disse "Não, nós vamos hoje. Mas o tempo não está ajudando muito!" Disse meio triste, porém eu estava com fé de que o tempo ia melhorar. Me lembrava da frase da escola de samba Mocidade Alegre; Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar! 
     E não vai ser por causa de um mal tempo que ela vai falhar, né? E então quando nós estávamos voltando para o quarto um pedaço do céu já estava azul. E então eu pensei "Viu, a fé não falha." - Agora vou ter que escrever no papel o tanto de promessas eu fiz, para o tempo melhorar. Entrei no Facebook, para enrolar mais um tempo e ver se o tempo ficava melhor. Decidimos sair de lá com chuva ou sem chuva. 
    Chegando no parque, o tempo já estava afirmando o sol já estava brilhando e então fomos guardar as "malas", o bom deles é que eles não cobram por isto e você só deixa o RG com eles e quando for embora é só devolver a chave e pegar de volta o seu documento. E então fui logo olhar o Crazy, uma atração nada radical, é só uma queda de 70º de inclinação que dá a impressão de ser de 90º e segundo o funcionário tem apenas 18 metros. O que eu acho de fato uma mentira, pois era alto de mais para ter só 18 metros. Tem mais de 18 metros e ponto. Se você pensa que eu fui no Crazy . . . Não! Não meus queridos eu não fui, por enquanto. Decidi ir no primeiro tobogã que está no mesmo complexo o menor de todos, por que será, né? Medo? Sim, eu tenho medo, mas alguém me ensinou a enfrentar o meu medo. Então eu enfrento, mas eu começo dos menores para os maiores! TÉCNICA!  


Crazy!

    Depois do pequeno tobogã eu fui para um rampa, que me lembrava bem o Splash do Playcenter. Pois a decida era quase igual. Esta rampa - que eu não lembro o nome pesquisa no Google! Era um pouco assustador, pois você subia em um uma boia estilo tapete, e ficava lá. Até o cara falar vai! Aí a plataforma abaixava e você descia a rampa. E era meio que uma corrida, pois eram duas rampas e duas plataformas! O que deixa a brincadeira mais divertida! 

Piscina Maluca!
 
    A piscina maluca te fazia sentir dentro do programa do Silvo Santos. Sabe aquela piscina que tem um monte de obstáculos e você tem que chegar do outro lado? Então é assim a Piscina Maluca, é bem legal! Se você for no Thermas não deixe de ir na piscina maluca, hein? É bem legal!  E o legal é que você pensa, nossa muito fácil, é só ir rapidinho! (Era assim que eu pensava.) - Até cair no segundo obstaculo, né?

   E depois de brincar um pouco na piscina Maluca, eu fui conhecer um pouco o parque e acabei encontrando um brincando bem legal!  Não lembro o nome dele, mas era uma espécie de tirolesa a onde você segura em um bastão e "voava" sobre uma piscina muito funda!


    Fui conhecer o tão falado dentro do parque o tobogã verde (Kamikaze.) Mano! Que brinquedo é aquele? Me deixou com muito medo só de olhar, nem quis enfrentar aquele furacão. E o pior que até criança de 5 anos ia e voltava mais tarde, e falava "Nossa, você ainda tá aqui?" E então tomei vergonha na minha linda cara e desci no tobogã amarelo. Fui nele pois no meio do "trilho" tinha uma pequena pausa, então decidi ir! Fui morrendo de medo mais fui! 
   A sensação é que você sente suas costas acelerar, e em relação á queda é normal você sente seu corpo dá um pulinho na segunda etapa normal para mim! 



    Ual! Quando cheguei lá em baixo eu levantei com a cueca cause saindo! Uma dica: Quando você for em alguns dos tobogã do parque, verifique-se de que sua roupa está com você, pois tinham pessoas que passam vergonha pois a cueca estava lá em baixo! E entra água em tudo! Em todos os buracos possíveis!
   Fui a xícara-maluca um brinquedo o qual eu não estava com medo, o único medo meu mesmo é o do escuro! E você não sabe quando você vai cair em uma queda super inclinada! 
   Depois que eu já estava bem cansado fui almoçar com minha mãe, e comi um pratão grandão! Muita comida! 
   Fiz meia hora e fiquei andando pelo parque e fiquei indo em alguns tobagã como por exemplo o Tapete de Aladim!  Uns dos meus melhores brinquedos! Eu simplesmente adorei! E caiu a noite mais tarde e então voltei para a pousada! 


   Parte dois em breve! 

Tags:
Thermas dos Laranjais resenha 
Therma dos Laranjais
Therma dos Laranjais brinquedos 

2 comentários:

Chegou a hora de comentar... Poxa, não vai cair seus dedos u.u