8 de fevereiro de 2015

Primeiras impressões - Escola.

Olá meus queridos, esta semana eu voltei para o Inferno Escolar. E claro, você já faz suas expectativas de vida escolar.Você no caso eu #RISOS. Pois escola, não é fácil. É um saco você ter que passar de 5 a 6 horas na escola para aprender coisa que você nunca vai usar na sua vida. Tipo Bháskara. Claro, a pessoa só vai usar se ela seguir alguma carreira que precise de Matemática. Outra coisa também que não faz sentindo, é você estar revisando tudo o que você aprendeu no "Ensino Fundamental II" no "Ensino Médio" eu não vejo o porquê de revisar.

Vocês sabem porquê o Estados Unidos é um pais tão desenvolvido?! Simples, as crianças estudam o que mais se identificam, obviamente tem as matérias obrigatórias, mas lá, eles só vão aprender o que gostam.  Tipo, eu odeio estudar, mas quando chega a hora de estudar Inglês eu simplesmente amo.

Mas, enfim. Ensino Médio parece ser um bicho de sete cabeças, mas não é pra tanto assim. Única "coisa" que muda são as matérias, que de 8 passa para 12 - (4 matérias desnecessárias). E também não é mais "progressão continuada" ou seja, você reprova.

Na minha escola, as salas continuam as mesmas, ou seja, toda a turma que estava comigo na 8°D foi para o 1°D. Tirando algumas pessoas que conseguiram ir para a ETEC, e alguns repetentes que estão se fazendo de bom aluno. - Só isto. E também, os professores não mudou muito não, viu?

Só mudou a professora de Português e Geografia. E mais alguns novos professores que são daquelas 4 matérias desnecessárias (Química, Sociologia, e Filosofia). A minha professora de Ciências do ano passado, virou minha professora de Biologia. Obrigado Deus!

A minha professora de Português este ano parece ser muito rígida (vou sofrer :/). Ela já disse que vai fazer um campeonato de "resenhas" ou seja, vamos ter que ler vários livros, se não, eu não consigo nota, e aí o que acontece? Eu me fodo. Mas tem um lado bom, eu poderei também escrever as resenhas que eu vou fazer para a escola aqui. Então, não é tão mal assim, né?!

Então gente, por enquanto é isto, conforme a coisa for andando eu vou escrevendo aqui. Só estou com medo de reprovar, pois no ano passado eu quase reprovei. Imagine agora, 12 matérias?! Mas vamos lá, né? "Deus" disse, faça por onde que eu os ajudarei, então vamos embora e vamos estudar "harder". 

Agora eu quero saber de vocês, como foi a sua 1° semana escolar? Me conte aí nos comentários. Eu respondo todos, para mim é um prazer!

Bom, siga o blog, curte a página no Facebook, e se você quiser me adicione no meu perfil, como eu disse na minha breve apresentação, lá no topo da página; Vamos ser amigos.

Beijos e tchau meus queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou a hora de comentar... Poxa, não vai cair seus dedos u.u