2 de novembro de 2014

Formador de 'Opiniões'.


Acontece que quando nós somos crianças, não temos noção de certas coisas. E por este fato, acabamos concordando com tudo, com o que os 'adultos' nos dizem.  Inclusive acabamos mudando o nosso jeito de pensar daquela situação. Ou as vezes, não aceitamos com o que o outro 'adulto' está dizendo, mas apenas concordamos para ele se achar no 'poder'.

Inclusive, isso aconteceu muito na minha infância. Sempre acabava, meio que 'fingindo' concordar com o outro adulto dizia. Eu falo isso, mas eu também gostava muito de ter o mesmo gosto' sobre certos alimentos, como por exemplo; Se minha mãe não gostasse de manga, eu também tinha que não gostar. Isso, na minha cabeça, ia deixar-la mais feliz. Ela ia pensar "Olha que legal, meu filho também não gosta de manga". O que não é verdade, né gentis? Eu amo manga, principalmente se for manga verde com sal e vinagre! Deu água na boca! #RISOS!

E hoje, que eu sei mais sobre a vida, (até porquê o meu conhecimento sobre o tal, ultrapassa fronteiras! #RISOS² - Just never, né gentis?) eu sou um formador de opiniões, defendo minha opinião como um leão, mesma que esteja errada, eu não ligo! É minha opinião. E eu acho assim, o mundo não gira entorno só de uma pessoa, ou seja, só de uma opinião. O mundo é muito grande, para agirmos como só uma pessoa, como só um todo.

E olhe, que tem gente que acha, que só a opinião dele é válida. Temos um exemplo deste na história; Hitler, não passou de uma pessoa ignorante. E conseguiu, milhares e milhares, de seguidores. Tudo isso por quê? Eram pessoas ignorantes? Algumas. Mas, eu acredito que a grande maioria, tinha é medo de expor suas opiniões. E quem expunha, era o que? Morto! Morria!

Minha mãe um dia me disse; Nossa você mudou tanto, antes você acabava concordando com tudo. Claro! Eu não tinha noção de certas coisas, e talvez ainda não tenha. Você acabou formando sua opinião sobre tal assunto, agora eu tenho o direito de formar a minha. Se acabamos chegando a mesma conclusão, maravilha, né? Mas, isso, nem sempre acontece. Isso, é fato!

E não estou escrevendo, isso, só porquê aconteceu ou está acontecendo. Já aconteceu, hoje eu tenho minha opinião. E cada ser vivo deste planeta, tem o direto de formar suas ideias.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Gostaram do novo 'estilo' do blog? Que bom! Pois ele vai ficar nos próximos dois meses! 3 Bjoos!

Beijos e tchau,
Meus queridos!

6 comentários:

  1. Boa noite, concordo com você, acho que não podemos ser o que os outros querem que sejamos ou ainda fazer ou dizer o que querem ouvir ou que querem que seja feito, somos livres e autênticos. Se a verdade provoca mal estar em alguém e mesmo que esse alguém seja uma pessoa por quem temos carinho só lamento. Ah! ficou massa o blog em estilo de natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos ser marionete rsrs obrigado por ter passado no blog!

      Que bom que você gostou do tema 'natalino' do blog, ainda tenho que trocar algumas coisas rsrs!

      Excluir
  2. Olá Gabriel!
    Realmente esse tema é muito importante e extremamente polemico. Concordo em gênero, número e grau com o que disse. Que sejamos sempre autênticos. Que possamos buscar nossa verdades, analisar fatos e aí formar nossa opiniões sobre qualquer assunto. Isso ae meu amigo! Post Top

    ResponderExcluir
  3. Isso, ter opinião é fundamental! Refletir a cerca do que nos dizem nos torna pessoas mais conscientes! ;D

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas também vale ressaltar, que opinião muda, né?

      Excluir

Chegou a hora de comentar... Poxa, não vai cair seus dedos u.u