4 de julho de 2015

O Dia que eu dei aula de Inglês.

Olá meus queridos, para quem me acompanha há pouco mais de um ano, o meu querido diário (porém aberto) completou um ano em Março, e não fiz nada de especial para ele. Confesso que me sinto um pouco culpado. Desculpa pessoas queridas!

Então, para você que me acompanha aqui no blog e lá no canal do Youtube, você provavelmente sabe que o grande sonho da minha vida é o Teatro, porém também quero ensinar Inglês. Você passar conhecimento para outra pessoa, e ver o quanto ela evoluiu com aquilo, é maravilhoso.

E na aula de Inglês da minha escola, a professora pediu para que eu explicasse a matéria, cujo era o uso do auxiliar "do" nas frases interrogativas. Gentis, baba com ovo, né?! E a professora ainda perguntou; Você consegue explicar isso?! Eu pensei "Olha, eu sei essa matéria, é coisa de lá do básico, cujo eu já passei por muito tempo, porém era o pior aluno da turma mas ninguém precisa saber disto -risos-.

A parte mais difícil de você (no caso eu) explicar a matéria, é fazer os queridos alunos prestarem atenção em você, então eu pensei "Eu tenho que ser chamativo." Como sempre eu comecei a falar com as mãos, e gritar e mudar a entonação de voz e blá blá blá.  Basicamente tentei ser engraçado. E, obviamente eles prenderam a atenção em mim, mas não era pelo o meu aplausível esforço de tentar ser engraçado. Eles me olhavam com um olhar julgador. (Nem quero imaginar o que eles pensaram de mim.) E acredite o que eu mais ouvi nessa aula foi "Para que eu tenho que saber isto? Eu vivo no Brasil e aqui se falava Português!" E eu dava uma rápida explicação sobre a importância do Inglês em nossas vidas.

Porém, depois que você passa deste ponto de "apresentação" da matéria que será dada, tudo fica mais fácil, você já tem o domínio dos alunos. Então, tudo o que você tem que fazer é explicar a matéria. Parece ser difícil, mas não é. Quando você começa, você não quer parar mais. Aliás, explicar não é difícil. É só você ir fazendo a frase e explicar o porquê do verbo "do" ali.

 O que é difícil mesmo é você escrever uma letra legível na lousa, cuja a minha não é. Direto ouvia "O que tá escrito ali?" E fora que a minha letra, pegava a lousa inteira!! Imagine, uma frase "Do you wanna play with me tonight?" Imaginou?! Agora imagine uma lousa, e agora veja a letra da esquerda a direita, pegava a lousa inteira!!!! De ponta a ponta! Se eu realmente quero ser um professor tenho que melhorar minha letra.. Ou não, né?! Talvez só ditar tudo e já era.

2 comentários:

  1. Só de ter toda essa coragem você tá de parabéns pois se já não é fácil falar em publico imagine explicar algo. :O Parabéns!

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir

Chegou a hora de comentar... Poxa, não vai cair seus dedos u.u