5 de outubro de 2016

O psicopata da Patricinha

Eis que estava num metrô as exatamente dezoito-horas de uma sexta feira, em São Paulo. - A hora mais agradável para se pegar um transporte publico. Inclusive, quando surge uma vaga para se sentar, é um corre danado, parece que é comida de graça. Mas, sempre tem aquele lugar que fica vago.. Talvez por um motivo fútil, mas valido.

Sabe aquele canto do metrô de 90º que fica um ser humano do teu lado, e o outro na tua frente? Era este o lugar que estava vazio, parecia reluzir nos meus olhinhos de jabuticaba. E como eu tinha acabado de andar na Paulista, estava naquela aparência física mais agradável de todas,- Uma cara de morto, cabelo bagunçado, sacolas, e só para dar o toque final, meu nariz tava querendo começar a escorrer.

Estação vai, estação vem, percebi que ninguém se sentou ali, como sou um grande preguiçoso porém não o único daquele vagão, decidi sentar.  Justamente na hora em que eu sentei, um casal de amigas daquelas patricinhas surgiram do nada, e com toda a certeza do mundo pensaram em me perturbar, ou apenas me fazer sentir mais estranho do que já estava.

Uma sentou na minha frente, e a outro do meu lado,- Então ficou aquele triangulo amoroso de uma amizade cheia de fofoca, babado, confusão e gritaria. E ai é que começa a história das duas.

Já peguei a história na metade, mas mesmo assim me dei o luxo de prestar atenção naquela conversa paralela a mim, eu não pude evitar.- Justamente pelo o fato de eu fazer teatro, tenho que estudar mais o ser humano e ver como ele se comporta em diversas situação. JURO que só fiquei ouvindo aquilo de uma forma artística.
Minha mera ilustração daquele momento inesquecível com a louca do metrô. 
Patricinha 1 - [...] Ai eu fiquei me perguntando o que o garoto queria.. Porque miga, eu te juro eu só dei um beijo nele, e ele era tão novinho.. Também naquela balada só tinha novinho.
Patricinha 2 - E foi por que foi sua louca?
Patricinha 1 - As meninas foram, e me chamaram não tinha como recusar. E também estava naquele tédio... E ai, ele me procurou no Facebook, e me encontrou. Eu não sei como, porque miga, eu bloqueio tudo, ele teve que adicionar uma amiga minha, para então poder me adicionar.
Patricinha 2 - Nossa miga, que cara louco.. Eu já estaria com medo.
Patricinha 1 - E você não acha que eu estava? Ele disse para essa minha amiga, que ele tinha que falar comigo, porque aconteceu algo muito importante.

Pensei com os meus botões, a garota não gosta de novinho, e vai para uma balada a onde só tem novinho e ainda acontece uma coisa dessas.. Pensei que ele era psicopata e a engravidou. Mas eu queria mesmo, é saber o que aconteceu. Faltavam apenas três estação para chegar a minha, e eu rezando pra ela parar de enrolar e contar logo o que o garoto tinha de tanto importante para dizer.

Patricinha 2 - Tá.. Mas e ai miga? Ele tinha HIV? Te deixou gravida? Conta logo que a minha estação tá chegando!
Patricinha 1 - Miga sua loka, calminha.. To contando tudo, porque no minimo esse cara é um psicopata, você não acha?
Patricinha 2 - ...

A fofa da Patricinha 1, me encara e pergunta;
O que você acha?
Eu - Olha, eu não sou de prestar atenção na conversa dos outros, mas é que a minha estação já é a próxima e eu quero saber o que ele te disse de tão importante.. ( A garota falou tanto, que a minha estação já era a próxima.)

Patricinha 2 - Eu também concordo com você, ela é sempre assim só enrola.
Patricinha 1 - Okay gente, ele me disse que eu mudei a vida dele, porque ele era fumante e depois que me beijou por algum motivo não fuma mais. E ai disse que queria sair comigo, me conhecer melhor e pediu pra marcar. E você sabe que eu não sou dessas de ficar marcando, né miga?! Eu gosto do cara chegar e perguntar;
- E aí gatinha, o que você tá fazendo?
- Nada e você?
- Nada também.. Bora fazer algo?
- Bora. 
Eu sou direta miga, então eu não gosto disso sabe?!

Essa patricinha, não parava de falar um minuto. Então eu por ser muito curioso tive que interromper-la e perguntar se era só aquilo lá mesmo. Ela disse que sim, eu já estava pensando no pior, achei o que o garoto tinha HIV, ou que a engravidou e outros milhares de pensamentos ruins que se passaram pela minha mente. Mas no final das contas, era uma coisa boa que aconteceu.

Só acho que ela poderia dar uma chance para o garoto e deixar o destino juntar-los, não?!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Por mais que eu achei meio medíocre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro queridos leitores, eis que eu apresento o meu novo fiel leitor, meu irmão. Magina que ele foi obrigado a ler e comentar na minha crônica. Mas ele é assim, totalmente irônico e critico. Vamos aprender a conviver com os comentários sem noção dele. Mas é um doce de coco! <3

      Excluir

Chegou a hora de comentar... Poxa, não vai cair seus dedos u.u