17 de março de 2017

Feliz 18 Anos!

Olá meus queridos leitores, como os senhores estão?! Sentiram minha falta? Eu andei acompanhando as estatísticas e notei que muita gente entra aqui diariamente, e só tenho a agradecer a todos vocês. É maravilhoso escrever, ainda mais quando se tem leitores. Gratidão e gratidão.

A post shared by Gabriel Garcia (@bielgarc) on


O fato é que.. Minha gente, eu completei a maior idade. É engraçado quando eu paro para reler os meus antigos desabafos, crônicas e entre outros artigos-, como eu mudei. Antes pequenos problemas tomavam conta da minha mente por inteiro, problemas que hoje vejo com tanta futilidade. Seria um sonho me preocupar com quem me criticava no começo? Me preocupava tanto que cheguei a fazer um desabafo aqui no blog, scor. [Clique aqui para ler o desabafo].

Antigamente (Meodeusx eu já estou começando a usar a palavra "antigamente"? Para o mundo que eu quero descer), quando eu idealizava os dezoito anos, era algo tipo super-mega-fodastico pensava que nada e ninguém iria me impedir de ir a tal lugar. Quando tinha dezesseis anos, fui convidado pela Blue Channel a cobrir junto com eles, o 'Bastidores de Carnaval 2015'. Imaginem, eu, Gabriel Garcia, cobrindo o Carnaval no sambódromo, conversando com vários famosos e com um crachá de acesso imprensa?! Eu simplesmente delirei, meus olhinhos de jabuticaba brilharam. Na época, nem esperei minha mãe aceitar e fui logo postando no Instagram a novidade;

A post shared by Gabriel Garcia (@bielgarc) on

Até que 'Não, Gabriel, você não vai' - eis que começa a grande batalha pais vs. filhos. e aquela clássica desculpa 'Mas mãe, eu já tenho 16 anos'. O resto do roteiro vocês já sabem, né? 'Enquanto você for de menor, sou eu que mando em você. Não vai! Não tem choro, não tem vela.' O que me restava era aceitar, já como dizia a nossa grande filosofa Valesca Popozuda; aceite que dói menos.

De agora em diante será assim: 'Não, Gabriel. Você vai, já é de maior e vacinado, né? É, não vai mesmo, enquanto você morar aqui, sou eu que mando em você'. Conclusão; ter dezoito anos e continuar morando com os pais, muda nada.

Pensava que com dezoito anos, minha vida iria mudar; ia conseguir um emprego, poderia ir pra balada todo final de semana [e eu posso, só me falta o dinheiro -risus-], iria sair da casa dos meus pais. Achava que já estaria pronto para me aventurar ao mundo a fora. Ah de mim! 

Obviamente, ser de maior não tem só os aspectos negativos. Mas meus queridos, cadê a parte boa?! É pressão acima de pressão, chega fulano e fala 'Tá na hora de você trabalhar, não acha?' aí chega outro 'Já sabe qual faculdade vai fazer?' 'Seu primo na sua idade, já trabalhava pra pagar a faculdade.' O que me mata de verdade é essa pergunta vinda diretamente do inferno para os meus ouvidos 'Vai tirar carta?' - Vou, se você pagar e me dar o carro depois, ok?

Se eu soubesse que a vida adulta é tão frustante em questão dos outros criarem expectativas sobre você, eu preferiria parar no meio da corrida para entrar no ovulo de mamãe, ou melhor.. Nem teria corrido.

Meu projeto será pensar em mais vantagens de se ter dezoito anos, que até agora encontrei nenhum. E ah, nem citei sobre eu ser obrigado a 'me alistar' para servir o quartel

Apesar dos 'apesares', é um novo clico, uma nova fase que se incia. #Feliz18Anos!

Um comentário:

  1. Parabéns Gabriel, muitos anos de vida. Cobrança? Sempre! Esteja preparado p/ quebrar expectativas de muita gente

    ResponderExcluir

Chegou a hora de comentar... Poxa, não vai cair seus dedos u.u